sexta-feira, abril 27, 2012

Colesterol



 Olá galera,

  Nesse post explicarei o que é o colesterol, qual a sua função e em quais alimentos ele se encontra.
  O colesterol é um álcool policíclico de cadeia longa que pode ser considerado um esteroide. Os esteroides formam um grande grupo de compostos solúveis em gordura (lipossolúveis). O colesterol é encontrado em todas as células do nosso corpo e transportado pelo plasma sanguíneo de todos os seres vivos. Sem ele não haveria vida que conseguisse sobreviver em nosso planeta.
    A maior parte do colesterol presente no corpo humano é produzido pelo organismo e a outra parte é adquirida por meio de alimentos de origem animal, tais como: leite integral, manteiga, creme de leite e biscoitos amanteigados, entre outros.
   O colesterol localiza-se principalmente em áreas responsáveis pela sintetização maior de moléculas importantes para o organismo como o fígado, medula espinhal e o cérebro. Ademais, possui importantes funções para o organismo como a construção e manutenção de membranas utilizadas para revestir as células do nosso corpo. Além de atuar no metabolismo das vitaminas lipossolúveis (vitaminas A, D, E e K).
   Com estas informações finalizo por aqui. Até o próximo post.

Bibliografia:




Por: Samara Cabral

0 comentários:

Postar um comentário